Apesar dos recursos de segurança recentes, os cintos de segurança ainda são os dispositivos de prevenção de lesões mais eficazes em seu veículo. Felizmente, mais pessoas estão usando o cinto de segurança a cada ano. No entanto, isso significa que 17% dos ocupantes de veículos correm um alto risco de se ferir ou morrer em caso de acidente. De acordo com o CDC, os cintos de segurança reduzem o risco de ferimentos e morte pela metade e salvaram 12.802 vidas em 2014.
Os cintos de segurança já existiam antes mesmo dos carros:
Os cintos de segurança são anteriores aos automóveis de passageiros modernos. Eles foram usados pela primeira vez em carruagens puxadas por cavalos. Os cintos de segurança são padrão nos carros americanos desde 1958 e quase todos os estados aplicam as leis sobre cintos de segurança . Graças aos avanços na tecnologia automotiva, dirigir nunca foi tão seguro e agradável. Sistemas de monitoramento da pressão dos pneus, sistemas de prevenção de saída de faixa, câmeras de backup – essas inovações estão evitando acidentes e salvando vidas. Mesmo assim, usar o cinto de segurança ainda é sua melhor defesa contra lesões em caso de acidente de carro.
Existem várias razões pelas quais motoristas e passageiros devem usar cintos de segurança. Estas razões demonstram a importância de usar o cinto de segurança:
Protege você na posição:
Se o seu carro começar a derrapar ou girar, o cinto de segurança o manterá na posição ideal para uma ação evasiva. Os motoristas que não colocam o cinto têm maior probabilidade de perder o controle de seus veículos e bater.
Previne Ejeção:
De acordo com o Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária, as fatalidades são mais comuns em acidentes quando alguém é ejetado do veículo. O cinto de segurança o manterá dentro do carro e aumentará suas chances de sobreviver a um acidente.
Distribui Força de Impacto:
Seu colo e cinto de ombro distribuirão o impacto da força sobre as partes mais fortes de seu corpo. É menos provável que isso cause ferimentos do que um impacto concentrado na cabeça, no tórax ou no abdômen, o que pode acontecer se você não estiver contido.
Ajuda o seu corpo a corresponder à velocidade do seu veículo:
Se você não estiver com o cinto de segurança, seu corpo continuará se movendo na mesma velocidade do veículo após o impacto. Dependendo da natureza da sua colisão, você pode bater no volante, painel ou janela lateral se não estiver afivelado. Usar o cinto de segurança o mantém preso ao assento, de modo que seu corpo também fica mais lento se o carro parar repentinamente.
Protege Seu Cérebro e Coluna:
Bater a cabeça em um acidente pode causar lesões cerebrais . Estes podem variar em gravidade de concussões menores a um contra-golpe de golpe potencialmente fatal e lesões axonais difusas.
Sua coluna também está em risco. Mesmo um pequeno ferimento na medula espinhal pode ser devastador. A Fundação Christopher e Dana Reeve estima que uma perda parcial da função motora pode aumentar seu custo de vida para $ 347.484 no primeiro ano de tratamento e $ 42.206 para cada ano subsequente.